top of page
Foto do escritorPrisle Rodrigues

Use e abuse das porchetes

Atualizado: 28 de abr. de 2018

Cada vez mais para todos os gostos

Que ela voltou, sabemos. Mas que tomaria tantas formas, tecidos e estampas, isso é novidade! A pochete, pequena bolsa usada na cintura por nossos avós e bisavós tomou novos formatos neste verão 2018 internacional e mostra que seu crescimento não depende mais dos nossos ancestrais para acontecer.



Pochetes com brilho

O brilho não caiu de moda e certamente não ficou somente nos sapatos. As pochetes brilhosas agradam às fashionistas e podem ser combinadas até mesmo com um look de festa.

Há as douradas, prateadas, metalizadas, em tons pasteis e até holográficas. E vêm em diferentes tamanhos e modelos.

Elas combinam com diferentes peças de roupas, como os vestidos coloridos, calça jeans claras, legging preta e sapatilhas casuais nos pés. Agradam principalmente à geração mais jovem.

Mini-pochetes

O formato mini é um charme. Além de discreto, é o mais indicado para uma festa, já que você só precisa levar o básico. A alça que a prende na cintura tende a ser mais fina e, normalmente, as mini-pochetes ficam mais justas ao corpo que os demais modelos.

Podem ser combinadas com blusas de tecido mais nobre e estilo clássico. Ou com uma saia midi. Nada impedirá você de usar um salto ou uma sandália mais sofisticada com esse tipo de pochete.


Pochete de couro

O couro é um material que nunca sai de moda, então nada mais justo que acompanhar essa tendência das pochetes. O material pode conferir ao acessório um estilo mais clássico, que vai bem em diferentes ocasiões, tanto para as mulheres como para os homens.

As cores variam do preto aos tons terrosos, caramelo, bege e até mesmo o vermelho. Os fechos costumam ser de zíper ou com algum aplique de botões. As femininas mais modernas podem ter detalhes de metal, como correntes, fechos e tachas. O modelo fica ótimo com calças sociais.


Pochetes transpassadas

Se você acha que lugar de pochete é amarrada na cintura, precisa rever esse conceito. Um dos novos modelos para 2018 é justamente a pochete transpassada no ombro (também é chamada de crossbody), como uma bolsa carteiro em miniatura.

Bastante cômoda para quem prefere deixar a cintura livre. A pochete transpassada é despojada e combina com os looks básicos e casuais, como uma calça ou saia jeans e uma blusinha leve e branca. Vai bem com tênis, que pode ser o branquinho que está em alta (especialmente se o acessório já for colorido), ou os sapatos coloridos e descontraídos para modelos de pochete lisa.


Pochete de vinil

O vinil é um material ótimo para quem pretende usar esse tipo de pochete no dia a dia. É fácil de limpar, não molha e confere um estilo moderno a quem escolher. Vai bem com a calça jeans e os shorts cintura alta para as mulheres, especialmente se a pochete for em tamanho pequeno.

As opções de cores são variadas. Desde o preto básico aos tons mais abertos e quentes, como o vermelho.


Pochetes de formatos criativos

Se as bolsinhas em formatos diferentes agradam ao público, as pochetes também conquistaram esse espaço.

Elas podem ser fabricadas na figura de frutas, como melancias ou bananas; conchas (fazendo referência à moda das sereias); lábios vermelhos, olhos abertos; e mais uma infinidade de modelos.

Elas combinam com o verão. E, para quem não tem medo de ousar, essa é uma ótima opção.

Já escolheu o seu modelo de pochete favorito? Conte aqui nos comentários!


14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page